sábado, 19 de fevereiro de 2011
PR.VALDIR LUNA
Torre Forte é o Senhor
Prov 18:10 "Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro".
O que seria uma torre?
Torre - edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos.
Vigia, atalaia, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a cidade, para vigiar.
Se o atalaia do alto da torre, visse a aproximação de tropa inimiga, imediatamente dava o alarme e as pessoas se recolhiam (mulheres, crianças) e outros buscavam as armas se preparando para a batalha.
Outras vezes, o vigia anunciava, a chegada de um mensageiro, trazendo boas novas ao povoado, ou até mesmo o regresso dos guerreiros de uma batalha distante.
O atalaia era o olheiro da cidade, tinha que estar sempre atento, era responsável pela cidade.
Ele estava seguro na torre, lá ele tinha uma posição privilegiada e não corria perigo. Na torre o vigia está fora de alcance. O nome do Senhor, protege o justo, não apenas pela força, mas pela altura, pela impossibilidade de alcançá-lo.
Salmo 61:3 "Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo".
Refúgio é abrigo, auxílio, meio de escapar, lugar onde alguém se abriga, para fugir do perigo, esse lugar é o Senhor.
Habacuque 2:01 "Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que o senhor me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa".
Habacuque precisava de uma resposta do Senhor, então se posicionou como atalaia, para aguardar. Precisamos de um lugar separado, para ouvir a voz do Senhor, para meditar na sua palavra. Pode ser um quarto, uma sala, um porão, mas tem que ser um local, onde você fica a sós com Deus, onde você busca o refúgio dele, um local seu e dele.
Romanos 4:17 "Deus, vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem".
Você tem esperado, alguma coisa do Senhor?
Você têm tirado tempo para ouvi-lo, para ver o que ele quer te mostrar?
Onde vou clamar? Na minha torre. Na presença do Senhor.
Ezequiel 3:17 "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte".
Você é aquele, que Deus levantou para guardar tua casa, tua família, a tua igreja, a tua nação.
Isaías 62:6 "Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós".
Você é esse atalaia...
Onde você está?
Ezequiel 22:30 "E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei".
O Senhor está procurando ATALAIAS. Que ele possa te encontrar.
Que tal se levantar daí agora, procurar um lugar, que possa ser tua torre e dizer: EIS-ME AQUI SENHOR! Vamos assuma o teu lugar...
Anime-se, Deus tem muito para te revelar.
Torre Forte é o Senhor
Prov 18:10 "Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro".
O que seria uma torre?
Torre - edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos.
Vigia, atalaia, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a cidade, para vigiar.
Se o atalaia do alto da torre, visse a aproximação de tropa inimiga, imediatamente dava o alarme e as pessoas se recolhiam (mulheres, crianças) e outros buscavam as armas se preparando para a batalha.
Outras vezes, o vigia anunciava, a chegada de um mensageiro, trazendo boas novas ao povoado, ou até mesmo o regresso dos guerreiros de uma batalha distante.
O atalaia era o olheiro da cidade, tinha que estar sempre atento, era responsável pela cidade.
Ele estava seguro na torre, lá ele tinha uma posição privilegiada e não corria perigo. Na torre o vigia está fora de alcance. O nome do Senhor, protege o justo, não apenas pela força, mas pela altura, pela impossibilidade de alcançá-lo.
Salmo 61:3 "Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo".
Refúgio é abrigo, auxílio, meio de escapar, lugar onde alguém se abriga, para fugir do perigo, esse lugar é o Senhor.
Habacuque 2:01 "Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que o senhor me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa".
Habacuque precisava de uma resposta do Senhor, então se posicionou como atalaia, para aguardar. Precisamos de um lugar separado, para ouvir a voz do Senhor, para meditar na sua palavra. Pode ser um quarto, uma sala, um porão, mas tem que ser um local, onde você fica a sós com Deus, onde você busca o refúgio dele, um local seu e dele.
Romanos 4:17 "Deus, vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem".
Você tem esperado, alguma coisa do Senhor?
Você têm tirado tempo para ouvi-lo, para ver o que ele quer te mostrar?
Onde vou clamar? Na minha torre. Na presença do Senhor.
Ezequiel 3:17 "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte".
Você é aquele, que Deus levantou para guardar tua casa, tua família, a tua igreja, a tua nação.
Isaías 62:6 "Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós".
Você é esse atalaia...
Onde você está?
Ezequiel 22:30 "E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei".
O Senhor está procurando ATALAIAS. Que ele possa te encontrar.
Que tal se levantar daí agora, procurar um lugar, que possa ser tua torre e dizer: EIS-ME AQUI SENHOR! Vamos assuma o teu lugar...
Anime-se, Deus tem muito para te revelar.
Bola de Neve na justiça contra OMB
Após entrar na justiça contra a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) pela obrigatoriedade dos ministros de louvor de terem seus registros no órgão como músicos profissionais, valendo oficialmente com a criação da Delegacia Cristã Musical, a Igreja Bola de Neve abriu o chamado “precedente jurídico” para que outras igrejas também fiquem livres dessa lei que julga como atividade ilegal louvar a Deus dentro da Igreja sem que os músicos sejam dados como profissionais pela OMB e pagando os tributos exigidos pela entidade.
A decisão judicial anunciada nesta semana foi favorável a denominação criada pelo Apóstolo Rina e graças a ela os ministros de louvor da Igreja Bola de Neve não precisarão obrigatoriamente ter carteira profissional da OMB. Assim nem os músicos e nem o Ministério serão penalizados pela entidade, segundo a advogada da Bola de Neve, Taís Amorim.
“A vitória da Bola de Neve não inibe a OMB de multar ou cobrar qualquer outra Igreja. Porém, reforça esse direito de qualquer outra denominação, de maneira que, numa autuação, a Igreja poderá se valer deste julgado e, se o caso tiver que ir à justiça (se a multa não for cancelada administrativamente, o que é muito provável), este novo caso certamente tomará como base a decisão proferida no caso da Igreja Bola de Neve”, explicou a advogada.
O “precedente jurídico” acontece quando um juiz entende uma causa e bate o martelo sobre ela, como os juízes devem estar de comum acordo e tendo a mesma linha de pensamento, uma decisão deste tipo acaba sendo usada como prova para mostrar o que outros magistrados pensam sobre determinado caso. Por tanto se alguma denominação quiser ou for autuada pela Delegacia Cristã Musical poderá entrar na justiça e se valer deste precedente.
Fonte: Gospel+ / CPADNWS
Postado por ffernandosantana@gmail.com às 13:04 0 comentários Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz Links para esta postagem
Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja
Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube obispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.
A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.
Ouça Edir Macedo falar que bebe cerveja:
Após entrar na justiça contra a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) pela obrigatoriedade dos ministros de louvor de terem seus registros no órgão como músicos profissionais, valendo oficialmente com a criação da Delegacia Cristã Musical, a Igreja Bola de Neve abriu o chamado “precedente jurídico” para que outras igrejas também fiquem livres dessa lei que julga como atividade ilegal louvar a Deus dentro da Igreja sem que os músicos sejam dados como profissionais pela OMB e pagando os tributos exigidos pela entidade.
A decisão judicial anunciada nesta semana foi favorável a denominação criada pelo Apóstolo Rina e graças a ela os ministros de louvor da Igreja Bola de Neve não precisarão obrigatoriamente ter carteira profissional da OMB. Assim nem os músicos e nem o Ministério serão penalizados pela entidade, segundo a advogada da Bola de Neve, Taís Amorim.
“A vitória da Bola de Neve não inibe a OMB de multar ou cobrar qualquer outra Igreja. Porém, reforça esse direito de qualquer outra denominação, de maneira que, numa autuação, a Igreja poderá se valer deste julgado e, se o caso tiver que ir à justiça (se a multa não for cancelada administrativamente, o que é muito provável), este novo caso certamente tomará como base a decisão proferida no caso da Igreja Bola de Neve”, explicou a advogada.
O “precedente jurídico” acontece quando um juiz entende uma causa e bate o martelo sobre ela, como os juízes devem estar de comum acordo e tendo a mesma linha de pensamento, uma decisão deste tipo acaba sendo usada como prova para mostrar o que outros magistrados pensam sobre determinado caso. Por tanto se alguma denominação quiser ou for autuada pela Delegacia Cristã Musical poderá entrar na justiça e se valer deste precedente.
Fonte: Gospel+ / CPADNWS
Postado por ffernandosantana@gmail.com às 13:04 0 comentários Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz Links para esta postagem
Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja
Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube obispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.
A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.
Ouça Edir Macedo falar que bebe cerveja:
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)
