quarta-feira, 12 de agosto de 2009

anticristo

O Que a Bíblia Diz?Quem é o Anticristo? (mp3)
Guerras e rumores de guerras! Conflitos entre nações no Oriente Médio. Ataques terroristas em Israel. As manchetes do dia sugerem, para muitas pessoas, que estejamos na contagem regressiva aos eventos finais do plano de Deus para este mundo. Qualquer dia, pensam alguns, deve aparecer o terrível Anticristo.
Segundo a bem divulgada doutrina de premilenarismo, o Anticristo reunirá as forças do mal para enfrentar o exército de Cristo numa batalha decisiva. Há diversos aspectos dessa doutrina que contradizem os ensinamentos bíblicos, mas neste artigo vamos considerar um ponto só: o Anticristo.
A palavra "anticristo" é bíblica, mas a doutrina citada acima não é. Ao invés de inventar e espalhar teorias humanas sobre o Anticristo, devemos nos contentar com a palavra de Deus. Vamos ler agora todas as passagens bíblicas que usam a palavra "anticristo":
"Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora" (1 João 2:18).
"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho" (1 João 2:22).
"Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo" (1 João 4:2-3).
"Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo" (2 João 7).
Nestes trechos - os únicos na Bíblia que usam a palavra "anticristo" - podemos observar alguns fatos importantes:
ŒA Bíblia não fala de uma só pessoa conhecida como o Anticristo, mas de muitos anticristos.
A última hora, no contexto dos anticristos, não se refere ao fim do mundo, porque João disse que a última hora já havia chegado no primeiro século.
Ž Estes textos não falam de um Anticristo futuro, mas de muitos que já saíram do meio dos cristãos do primeiro século.
Um anticristo é uma pessoa que nega Cristo, ou que nega que este veio na carne.
O perigo das doutrinas humanas sobre o Anticristo é que desviam a atenção dos fiéis das verdadeiras ameaças em forma de tentações e doutrinas contra Cristo, porque as pessoas examinam os jornais procurando sinais da vinda de uma figura terrível. Ao invés de esperar a vinda de um grande inimigo de algum outro país, devemos nos defender contra os inimigos de Cristo que já estão no mundo desde a época da Bíblia.
O apóstolo Paulo fala de duas coisas assustadoras que atingirão a igreja um pouco antes da volta de Jesus. Em verdade, o Senhor não voltará até que estas duas coisas terríveis aconteçam. E eu desejo lhes mostrar, que ambas as coisas estão acontecendo agora mesmo - bem diante dos nossos olhos!
Primeiro, Paulo nos diz que nos últimos dias haverá uma grande decadência. E segundo, ele previne que um maligno espírito anticristo alcançará muitos crentes que estão mudando de lado!
É claro que a igreja tem pregado e ensinado há anos a respeito do Anticristo que deverá vir. Temos aguardado o aparecimento do Iníquo, do filho da perdição. Alguns especulam que ele será revelado em nossos dias - e que, na verdade, ele já nasceu e vive em algum lugar na terra.
Este homem existe? Sim, eu creio que ele existe - e que ele está totalmente possuído por Satanás. Contudo quando ele aparecer, será bem recebido. Ele exigirá a devoção de toda a humanidade - estabelecendo a si próprio como Deus diante do mundo!
A única razão pela qual o Anticristo ainda não foi revelado, é porque o seu tempo ainda não chegou. Mas um dia o Espírito Santo retirará a Sua mão que refreia, e o Iníquo será revelado em plena autoridade. A Bíblia nos assegura, contudo, que quando acabar o tempo deste homem do mal, ele será consumido por Deus:
"...a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda" (2 Tessal. 2:8).

Há Um Anticristo - E TambémHá Um Espírito Do Anticristo!

Possuímos um Salvador que existe neste instante, na glória, como homem. Ele é uma pessoa viva - com carne, ossos, cabelo, olhos, apesar de Ele ser Deus. E apesar de estarmos aqui na terra, o Seu Espírito habita em nosso interior:
"E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!" (Gal. 4:6).
No entanto, há um outro espírito-de-Cristo em ação no mundo - o espírito anticristo. Tão certo como é o fato de ter Cristo nos dado o Seu Espírito, há um espírito anticristo possuindo muitos cristãos apóstatas. E este espírito está em ação no mundo - preparando corações para a vinda do Homem da Iniquidade!
"...este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo" (I Jo. 4:3).
João está dizendo aqui: "Vocês ouviram a respeito da vinda do Anticristo. Isto tem sido pregado e ensinado, e vocês esperam a sua chegada. Mas, amados, acordem - porque o espírito do Anticristo já está em ação!".
É preciso entender: o Anticristo não vai aparecer de súbito em cena, e dominar a humanidade. Mas em vez disto, o seu espírito está trabalhando de maneira misteriosa neste momento, estabelecendo o seu reino em corações frios e que aceitam soluções conciliatórias. E quando o Homem da Iniquidade finalmente aparecer, ele será publicamente revelado para um mundo que já estará preparado para ele - para corações que já são possuídos pelo seu espírito!
Agora mesmo vemos crescentes sentimentos e condutas anticristo. Mas breve, isso se transformará em uma corrente que se moverá em grande número, e, eventualmente, se transformará em um vasto oceano. E quando o Anticristo finalmente aparecer, até mesmo antigos cristãos lhe darão boas vindas - porque os seus corações possuem espíritos com afinidade!
Paulo avisou a respeito disso. Ele disse que nos últimos dias falsos profetas iriam se infiltrar na igreja, pregando um outro evangelho e um outro Jesus. Muitos destes falsos profetas já apareceram, pregando o evangelho do Anticristo: "...o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém" (2 Tessal. 2:7). O espírito anticristo está invadindo os corações de muitos cristãos apóstatas agora mesmo. Eles estão se tornando presas totais do mal. "Mas como?" pode-se perguntar. "Por que iriam algum dia os cristãos apóstatas ficar a favor do Anticristo?"
É porque eles possuem mentes semelhantes a dele! João escreve:
"Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo... Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora" (I Jo. 2:15-18).
João está nos avisando que aqueles que ainda amam as coisas deste mundo, abriram-se ao espírito anticristo. Ele está dizendo: "Você sabe que estamos nos últimos dias - porque há tantas pessoas que estão preenchidas pelo espírito anticristo, cheias de cobiça!"
"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho" (v. 22).
O apóstolo acrescenta: "Se você não se colocou sob o senhorio total de Jesus - se você não O reconhece em todos os seus caminhos - então você está acessível a este espírito do mal!".
Amado, se você está servindo a Jesus apenas 50 por cento - ou mesmo 90 por cento - então você está negando a Sua salvação plena. Você não está servindo-O de todo o seu coração, mente, alma e corpo. E você abriu uma via de acesso para que o espírito anticristo possa entrar!
Não basta dizer: "Eu creio que Jesus era Deus em carne." Em vez disto, devemos dizer: "Jesus: Tu és Deus encarnado, dentro de mim. Tu possuis todo o poder e a autoridade sobre a luxúria e o pecado. E eu me submeto inteiramente a Ti!".

Aqueles Que São Retos - Aqueles QueAdoram A Deus Em Espírito E Em Verdade -Constituem Os Primeiros Alvos Do Anticristo!

"O qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto..." (2 Tessal. 2:4).
O espírito anticristo se opõe a todos que andam junto a Deus. Ele procura os verdadeiros adoradores - porque deseja que a adoração destes seja para ele próprio!
Satanás não deseja nada mais senão destruir a adoração pura. Ele quer roubar todo o louvor pertencente a Deus! E se você quiser andar em intimidade com Jesus, o espírito anticristo combaterá você com tudo que puder. Ele irá lhe atacar com o medo, com a dúvida, com a lascívia - com qualquer coisa que forneça a ele uma via de acesso para lhe impedir o louvor.
Contudo, o seu espírito de ilegalidade está sendo contido pelo Espírito Santo:
"E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria" (v. 6).
É o poder do Espírito de Deus em Sua igreja - ou seja - em você e em mim - que retém a anarquia de Satanás. Em verdade, se Deus fizesse dispersar o Seu Espírito existente nas igrejas fervorosas e nos crentes piedosos, a nossa nação se transformaria em um inferno violento.
Contudo, os cristãos desinteressados, ociosos - aqueles que nunca abandonaram os seus pecados, que estão absorvendo as coisas do mundo - não serão capazes de se sustentar nestes últimos dias. Eles serão colhidos pelo mal!
O apóstolo Pedro nos escreve:
"Esses tais são como fonte sem água, como névoas impelidas por temporal. Para eles está reservada a negridão das trevas... Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal" (2 Pedro 2:17, 20-22).
As pessoas as quais Pedro descreve aqui, se declararam salvas. Elas, em uma época, escaparam das poluições do mundo, libertadas pelo poder de Deus. Elas haviam conhecido o caminho da retidão. E contudo, se tornaram mais uma vez enredadas no pecado. Foram vencidas pelo espírito anticristo!
Pedro não poderia estar falando dos não crentes, aqui. Afinal de contas, o não salvos não possuem uma fé da qual possam decair. Em vez disto, aqueles que caem, possuem algo da qual podem cair. Obviamente, Pedro está falando a respeito dos cristãos apóstatas.
Contudo tais crentes que possuem um coração dividido, fazem mais do que decair do Senhor. Eles também caem em algo - para dentro das mãos do espírito anticristo! Pedro diz que estes foram "...vencidos..." (v. 21).
O apóstolo Paulo faz uma declaração surpreendente. Ele diz que mesmo agora o espírito anticristo ocupa o seu lugar no templo:
"...a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus" (2 Tessal. 2:4).
Amado, chegou a hora de pararmos de olhar para Jerusalém - para a reconstrução do templo - porque o espírito anticristo já está ascendendo ao seu trono!
"O que?", perguntaria você. "Que templo é este aonde o espírito anticristo se assenta agora, mostrando o seu poder e o seu reinado?"
É o templo do coração das pessoas!
"Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Cor. 3:16).
"Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (6:19).
"...porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo" (2Cor. 6:16).
Sim, nós somos templo de Deus. Mas para alguns, um outro espírito invadiu este templo. O Espírito de Deus Se foi - e a lascívia, o orgulho, a cobiça e a difamação reinam soberanas. Não resta mais nada puro, santo ou divino. Um misterioso espírito de ilegalidade está em controle!
Como pôde acontecer algo tão terrível e amedrontador? Houve uma época em que o Deus vivo possuiu este templo, controlando e reinando. Houve uma ocasião em que Ele foi entronizado aqui.
Amados, isto acontece porque muitos cristãos se tornaram negligentes. Eles não andam mais em retidão ou santidade. E acabam cedendo uma via de acesso ao espírito anticristo. Agora ele se assenta no templo dos seus corações - mostrando-se no controle absoluto!

Sempre Haverá Um Cristo No TronoDe Todo Coração - Seja Ele Jesus Cristo O Cordeiro De Deus,Ou Então O Anticristo!

Toda pessoa que esteja lendo esta mensagem possui um Cristo no trono de sua vida - seja ele o Espírito de Cristo, ou o espírito anticristo.
Estou totalmente convencido de que os meios mais eficientes do espírito anticristo para o preparo dos corações, são os canais privativos de TV e os filmes imorais. Ele sabe que o olho é o acesso para o coração. E ele marcha direto através do olho corrompido e fatigado do cristão, e assume o controle do seu coração!
É por isto que o espírito anticristo tem tido o controle da mídia secular - redes de TV, produção de filmes, teatros da Broadway, a imprensa. Quem senão o espírito anticristo poderia influenciar de tal maneira a mídia, de modo que o aborto é agora considerado um direito, em vez de um pecado? Quem senão este espírito poderia justificar a eutanásia, a eliminação dos idosos ou debilitados?
Quem senão o espírito anticristo poderia zombar de tudo que é sagrado e santo, através de filmes pervertidos e programas baixos? Acredito que o espírito anticristo esteja realmente produzindo os programas da MTV e da rede Fox. Pelo que eu tenho lido a respeito dos seus shows, trata-se de imundície pura. Quem senão o espírito anticristo poderia ser o responsável por isso?
O espírito de permissividade torna-se mais e mais ousado, e a nossa sociedade está à beira de se tornar um inferno de violência. O espírito anticristo penetra agora em nossas escolas, nossos becos, nossas ruas, em nossos negócios, mesmo em nossos lares. E, tristemente, este mal está rapidamente se mudando para dentro da igreja.
Creio que o espirito anticristo está estabelecendo igrejas por todo o nosso país. Este espirito é a força motivadora por trás das igrejas "amigáveis para com os de fora". Quem senão o espírito anticristo, iria trazer incrédulos para organizar agendas espirituais - levando os fundadores das igrejas a saírem de porta em porta, para fazerem pesquisas do tipo: "Que tipo de igreja você gostaria de freqüentar? Queremos programá-la daquela maneira que você gostaria de participar!".
Estas mega-igrejas estão sendo edificadas em cima de peças teatrais humorísticas ou então, sobre dramas, porque as pessoas não querem ouvir reprimendas. Não querem saber de condenação - então, ouvem um evangelho que é quase totalmente desprovido de arrependimento, julgamento, da Cruz. Recebem informações a respeito de tudo que se relaciona com a graça e a misericórdia de Deus, a respeito de como enfrentar os problemas - mas nada a respeito do julgamento de Deus e do inferno. Estão sendo embalados para adormecer em seus pecaminosos estilos de vida.
Eu lhes pergunto: o que aconteceria se eu fosse para as ruas, juntasse todos os meninos que estivessem fugindo da escola, e lhes perguntasse: "Que tipo de escola vocês prefeririam? Construirei uma escola que vocês gostem, só para que vocês queiram vir."
Estes meninos responderiam: " Queremos uma escola que tenha só três dias de aula por semana - e de duas horas por dia! Não queremos álgebra, não queremos cálculos e nem ciências.E queremos intervalo para almoço do meio dia até as duas da tarde, só com pizza e guloseimas. Não deverá haver aulas, nem regras ou notas. E poderemos entrar ou sair na hora que quisermos."
Se eu seguisse o que está acima, eu teria a maior escola em Nova Iorque, mesmo que eu perdesse alguns. Mas o que aconteceria com aqueles meninos depois de um período de dez anos, sem nenhum preparo verdadeiro para a vida?
É isto que os pregadores das igrejas "amigáveis para os de fora" deveriam estar se perguntando! O que farão eles quando estiverem diante do santo trono de Deus, e observarem impotentes quando, uma por uma, muitas de suas ovelhas forem condenadas por nunca terem sido confrontadas a respeito dos seus pecados? O seu rebanho nunca ouviu uma palavra de reprovação, que os guiaria à uma verdadeira retidão. Não houve mensagem convincente para arrancar as pessoas dos seus pecados, e prepará-las para enfrentar o banco do julgamento de Cristo.
É exatamente sobre isto que a Bíblia previne - igrejas com forma de piedade, mas sem poder. Eu pergunto: quem trouxe a música do mundo para dentro da igreja? Quem transformou as reuniões de oração semanais em "noites de lazer" na igreja? Quem fez com que os cristãos ficassem mais preocupados com a possibilidade de os seus times vencerem ou não o Campeonato Nacional, do que com a possibilidade de os perdidos ou moribundos serem salvos? O espírito anticristo está dizendo aos cristãos que eles podem beber de duas taças - do cálice do Senhor, e do cálice dos demônios!
"Antes, digo que as cousas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios" (I Cor. 10: 20-21).
Você pode estar pensando: "Isto realmente assusta. Como um cristão chega ao ponto de ser vencido pelo espírito anticristo?" Há dois meios pelos quais o espírito anticristo pode vencer um cristão:

O Primeiro Meio Através Do QualO Espírito Anticristo Pode AssumirO Controle De Um Crente ApóstataÉ Pela Perda Do Amor À Verdade.

"...não acolheram o amor da verdade..." (2 Tessal. 2:10).
O espírito anticristo passa a morar dentro do coração, quando a verdade de Deus deixa de ser amada ou de ser apropriada.
"a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito á verdade..." (v. 12).
O profeta Jeremias escreveu:
"Dai voltas às ruas de Jerusalém; vede agora, procurai saber, buscai pelas suas praças a ver se achais alguém, se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela. Embora digam: Tão certo como vive o Senhor, certamente, juram falso. Ah! Senhor, não é para a fidelidade que atentam os teus olhos? Tu os feriste, e não lhes doeu; consumiste-os, e não quiseram receber a disciplina; endureceram o rosto mais do que uma rocha; não quiseram voltar" (Jer. 5:1-3).
Esta passagem não está falando dos pagãos, mas de Israel, o povo de Deus. Deus está dizendo a Jeremias: "Encontre-me apenas uma pessoa cujo coração pertença à verdade, apenas uma pessoa, e eu a perdoarei. Mas você não encontrará nenhuma, Jeremias! Estas pessoas declaram que Me amam, mas não aceitam a Minha correção. Elas não se preocupam quando Eu as reprovo. Elas deixaram de tremer diante da Minha Palavra!".
Você pode pensar: "Estou feliz por não ser igual a Israel. Amo a Palavra de Deus. Eu não perdi o meu amor pela verdade." Mesmo assim eu insisto em que você teste a si próprio! Vou lhe fornecer três maneiras de você determinar se possui o amor pela verdade em seu coração:
1. O primeiro sinal de perda do amor pela verdade é quando você deixa de se congregar com os outros cristãos.
Se ir à igreja se torna algo que você faz forçado, então você perdeu o seu amor pela verdade de Deus:
"Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima" (Heb. 10:25).
Quando você deixa de aguardar com expectativa estar na casa de Deus junto com o Seu povo - quando a pregação parece ficar enfadonha e o louvor não tem mais importância - é porque você se abriu para o espírito anticristo. E o Senhor admoesta: "Quanto mais se aproxima a Minha vinda, mais perigosos serão os tempos. E o mais importante é que você se reuna com o Meu povo!".
Contudo, algo trágico está sucedendo em toda a América e no Canadá. Os pastores estão contatando o nosso ministério e têm-nos dito: "Temos de suspender os nossos cultos de meio da semana, porque apenas pouquíssimas pessoas aparecem. Nós já fomos obrigados a suspender os nossos cultos de domingo à noite, porque as pessoas não virão, a menos que mostremos um filme ou apresentemos um concerto. E as pessoas nem virão mais aos domingos pela manhã, se elas acharem que o culto vai durar mais de uma hora."
Aonde estarão os filhos de Deus, se eles não estão na casa do Senhor? Estão nos restaurantes, nas festas, em eventos sociais, esportivos. Mais do que tudo, estão paralisados diante de suas TVs, assistindo programas com uma perniciosidade cada vez maior!
2. Um segundo sinal de perda do amor pela verdade é quando as mensagens de reprovação fazem você pensar no pecado de outra pessoa e não no seu.
Será que toda vez que você ouve um sermão profético você fica presunçosamente assentado, e pensando: "Opa! essa é a própria descrição do irmão Fulano de Tal. Graças a Deus, finalmente a mensagem o alcançou. Senhor: descarregue em cima dele!"
Eu lhe pergunto - o quanto, se é que você o faz, desta presente mensagem você está aplicando para si próprio? O quanto de agitação e de convencimento estão acontecendo no seu coração? Está você a orar: "Deus, acione a Tua Palavra em meu coração"?
Insisto em que você preste atenção às palavras de Davi:
"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Salmo 119:11).
3. Um terceiro sinal de perda de amor pela verdade é quando a reprovação lhe torna raivoso em vez de tornar-lhe humilde.
Deus declara que a raiva devida à reprimenda, revela abandono da vereda da santidade:
"Disciplina rigorosa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá" (Prov. 15:10).
Talvez algumas vezes você se afaste de um sermão do tipo reprovador, dizendo: "Esta palavra foi dura demais. E aquele pregador também é muito zangado! ". Amado, todo pastor piedoso irá pregar com ira santa. E isto porque ele está irado com o diabo, com o espírito anticristo - irado contra qualquer coisa que desvie a sua alma da verdadeira adoração do Pai!

O Segundo Meio Pelo Qual O EspíritoAnticristo Pode Assumir O ControleDe Um Cristão Que Permite ConcessõesÉ A Amizade Pelos Prazeres

"A fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça" (2 Tess. 2:12).
Paulo está falando aqui da "loucura do prazer." Porém, ele não está descrevendo o jet set, as multidões ensandecidas, os jogos de azar, as prostitutas ou os viciados em drogas. Não -- nos últimos tempos, aquelas pessoas que vivem em busca de prazeres, às quais nos referimos, são encontradas dentro da igreja! Paulo avisa:
"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus" (2 Tim. 3:1-4).
"Blasfemadores na casa de Deus?" perguntaria você. "Rompedores de tréguas? Falsos acusadores? Traidores? Claro que não!"
Oh, sim - exatamente assim! Quando Paulo usa a frase: "...mais amigos dos prazeres que amigos de Deus..." ele está sugerindo que estas pessoas possuem certa medida de amor por Deus. Mas este amor é sobrepujado e contaminado por um amor pelos prazeres do mundo. Paulo está falando daqueles que vão no encalço dos prazeres de iniquidade!
Amado, você pode dar cinco dólares por um filme se quiser, e ficar assentado durante duas horas de violência, de derramamento de sangue, e de blasfêmia na qual o nome de Deus é livremente tomado em vão. Mas esteja avisado: você estará bebendo do cálice de diabos - estará comungando com demônios! Veja, quando você paga por este tipo de coisa, você proclama a sua lealdade ao espírito anticristo, que é quem dirige a mídia. Deus chama isto de sacrifício aos demônios:
"Antes, digo que as cousas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios" (I Cor. 10:20).
Pior do que tudo, você está convidando o espírito anticristo para dentro do seu coração. E se você continuar a beber do cálice de diabos - se você continua permitindo que o imundo espírito anticristo destile para o interior de sua alma - não vai demorar para que nada o incomode ou o condene.

Um Remanescente Santo Irá Amar A Verdade!

Paulo agradece a Deus pelo povo santo que permanece firme em tempos de perigo. Este remanescente santo irá se levantar contra o espírito anticristo e se fortalecerá. Eles nunca serão vencidos. Pelo contrário - eles vencerão o mundo, a carne e o ímpio.
"Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou mediante o nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra" (2 Tess. 2: 13-17).
Este remanescente santo ama a verdade. Não temem a repreensão. Então, eles examinam-se a si próprios à luz da Palavra de Deus, permitindo que esta os penetre até o âmago das medulas - e Deus é capacitado para santificar as suas mentes e espíritos.
Amado, se você conserva o seu coração aberto à verdade - se você continua a amar a Palavra de Deus - o Senhor o estabelecerá. E quando o maligno espírito deste mundo chegar como em torrentes, Satanás estará incapacitado para construir uma via de entrada para dentro de seu coração.
"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade" (Salmo 125:1-3).
O espírito do Anticristo possui uma vara, significando autoridade. Mas o seu poder e o seu reino não cairão sobre você. Pelo contrário - você o vencerá!
"Eu vos escrevi... porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno" (I Jo. 2:14).
"... e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé" (I Jo. 5:4).
Que venha o espírito do Anticristo. Você não será abalado, porque estará firmemente estabelecido sobre a verdade da Palavra de Deus. Você será encontrado na casa de Deus, adorando com um coração puro. E a sua fé vencerá tudo aquilo que o inimigo trouxer contra você - porque Jesus está assentado sobre o trono do seu coração.
Quero lhe dar uma grande defesa contra o espírito anticristo. Ela se encontra no Salmo 139:
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; e vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139: 23-24).
Aleluia!
---. "Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem" (Ap 17.13).
Esse texto das Escrituras é um versículo-chave das profecias para os fins dos tempos. As palavras um só pensamento referem-se à síntese da unidade mundial. Devemos notar bem que os "dez reis" não são forçados a entregar o poder ao maligno, à besta, mas que eles "oferecerão à besta o poder e a autoridade que possuem". Obviamente é decisão unânime dos dez reis permitirem que uma pessoa governe, ao invés de dez.
O velho provérbio: "Unidos, resistiremos; divididos, cairemos", aplica-se a este caso. Com que propósito os "dez reis" entregarão seu poder e sua autoridade? No versículo seguinte temos a resposta: "Pelejarão eles contra o Cordeiro..."
Quanta arrogância! Não se trata de um mal-entendido causado por um erro de comunicação, mas claramente de uma ação deliberada contra o Senhor. O versículo 12 nos mostra que estes dez reis "...recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora", indicando que a besta faz parte da estrutura de poder dos dez reis que voluntariamente transfere sua autoridade à pessoa chamada "a besta". O ímpeto final de todas as nações é dirigido contra o Cordeiro. Por quê? Porque todas as nações estão sujeitas ao governo do príncipe das trevas, o deus deste mundo!
Mil anos antes de Cristo, o salmista escreveu: "Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas" (Sl 2.2-3). Não devemos minimizar a afirmação de que as nações se opõem ao Senhor e escolhem o deus deste mundo. Esses versículos bíblicos acabam com qualquer dúvida de que todas as nações são fundamentalmente contrárias ao Senhor e Seu Ungido.
Alguém pode fazer uma pergunta legítima: "Por que as nações se levantariam contra o Senhor?" O apóstolo Paulo responde: "Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda
pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira" (2 Ts 2.9-11).
Eles optarão entre "sinais, e prodígios da mentira" e "o amor da verdade". Essa é a obra do pai da mentira que engana as nações. As massas humanas o seguirão voluntariamente, de maneira que no final os dez líderes mundiais eleitos entregarão sua autoridade e seu poder ao anticristo.
Em contraste, a intenção de Deus está claramente revelada em João 3.16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". A rejeição intencional da oferta da salvação é o motivo pelo qual Deus "lhes manda a operação do erro".
Quero salientar que: pelas aparências, o mundo imagina que segue a justiça. Os líderes políticos e religiosos pretendem estabelecer a verdade e a prosperidade na terra através da imposição pacífica da democracia em toda parte. Pouco se pode dizer contra os surpreendentes progressos alcançados no que se refere ao nosso padrão de vida – em especial no Ocidente. Que o digam as classes inferiores da sociedade! Poucos sonhavam, há 50, 60, ou 70 anos atrás, adquirir tanto com seus salários. O conforto com que contamos hoje era inconcebível há algumas décadas. Quem, no início deste século, imaginaria possuir telefone, geladeira, ar-condicionado, e um automóvel deslizando suavemente pelas rodovias? Quem alguma vez pensou que teríamos acesso a qualquer tipo de alimento fresco no mercado 24 horas por dia? Estes avanços tornaram-se tão abundantes, graças à unificação dos países. O Estado norte-americano da Carolina do Sul, por exemplo, testemunhou a triplicação da economia num período de apenas duas décadas. Mas, apesar de todo este progresso em benefício da humanidade, o homem continua insatisfeito; há um vazio em seu íntimo.
Em minha visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica, um professor enfatizava entusiasticamente, numa conferência de duas horas, que o sucesso e a riqueza da Europa são apenas o começo. Mais de 30.000 funcionários em inúmeros escritórios trabalham com os 626 representantes eleitos do Parlamento, comunicando-se em 11 idiomas com a ajuda de 7.500 tradutores profissionais. O conferencista enfatizou de forma clara a pretensão da União Européia em assumir as responsabilidades dos países-membros soberanos. "Precisamos de mais europeização", enfatizou o orador. "Identidades nacionais", continuou, "são prioridades secundárias". Tornar-se membro da União Européia é extremamente difícil, mas é impossível retirar-se dela. A constituição não prevê o desligamento de membros. "Isso é para sempre!", disse o orador.
O espírito de unificação é irresistível e infindáveis são as possibilidades. No passado se perguntava: Quem são estes dez reis? Referem-se a dez nações européias? Em 1967 o Dr. Wim Malgo, fundador da "Obra Missionária Chamada da Meia-Noite", escreveu: "Não procuremos por dez países-membros do Mercado Comum Europeu como sendo o cumprimento de Apocalipse 17.12. Ao invés disto, procuremos as dez estruturas de poder que se desenvolverão por iniciativa européia, mas serão de alcance mundial."
Vemos a globalização não só na política e na economia mas também na religião. A maioria dos conflitos militares, tanto no passado como no presente, têm sido basicamente em torno de questões religiosas. No Sudão, os muçulmanos estão assassinando cristãos, mas na antiga Iugoslávia os maometanos foram dizimados por "cristãos" sérvios mais fortes. O conflito entre a Índia e o Paquistão, na verdade, é uma questão religiosa entre muçulmanos e hindus.
Desta forma, a unificação é o próximo passo para a Nova Ordem Mundial globalmente democrática que prosperará pacificamente. Por isso, não fico surpreso ao ver o grande sucesso de movimentos que têm por objetivo unir as denominações. Depois de conseguido isto, o anelo dos homens se voltará para um líder que, de acordo com muitos estudiosos da Bíblia, só espera a hora de se manifestar. Um rei terrível, de "feroz catadura" (Dn 8.23), a besta, o anticristo, está por vir!
À luz de todos estes fatos, como crentes no Senhor Jesus Cristo, o que devemos fazer? A resposta está em 2 Tessalonicenses 2.15-17: "Assim, pois, irmãos, permanecei firmes e guardai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa. Ora, nosso Senhor Jesus Cristo mesmo e Deus, o nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança, pela graça, consolem o vosso coração e vos confirmem em toda boa obra e boa palavra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário