sábado, 19 de fevereiro de 2011

PR.VALDIR LUNA
Torre Forte é o Senhor
Prov 18:10 "Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro".

O que seria uma torre?
Torre - edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos.

Vigia, atalaia, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a cidade, para vigiar.

Se o atalaia do alto da torre, visse a aproximação de tropa inimiga, imediatamente dava o alarme e as pessoas se recolhiam (mulheres, crianças) e outros buscavam as armas se preparando para a batalha.

Outras vezes, o vigia anunciava, a chegada de um mensageiro, trazendo boas novas ao povoado, ou até mesmo o regresso dos guerreiros de uma batalha distante.

O atalaia era o olheiro da cidade, tinha que estar sempre atento, era responsável pela cidade.

Ele estava seguro na torre, lá ele tinha uma posição privilegiada e não corria perigo. Na torre o vigia está fora de alcance. O nome do Senhor, protege o justo, não apenas pela força, mas pela altura, pela impossibilidade de alcançá-lo.

Salmo 61:3 "Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo".

Refúgio é abrigo, auxílio, meio de escapar, lugar onde alguém se abriga, para fugir do perigo, esse lugar é o Senhor.

Habacuque 2:01 "Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que o senhor me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa".

Habacuque precisava de uma resposta do Senhor, então se posicionou como atalaia, para aguardar. Precisamos de um lugar separado, para ouvir a voz do Senhor, para meditar na sua palavra. Pode ser um quarto, uma sala, um porão, mas tem que ser um local, onde você fica a sós com Deus, onde você busca o refúgio dele, um local seu e dele.

Romanos 4:17 "Deus, vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem".

Você tem esperado, alguma coisa do Senhor?
Você têm tirado tempo para ouvi-lo, para ver o que ele quer te mostrar?

Onde vou clamar? Na minha torre. Na presença do Senhor.


Ezequiel 3:17 "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte".

Você é aquele, que Deus levantou para guardar tua casa, tua família, a tua igreja, a tua nação.

Isaías 62:6 "Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós".

Você é esse atalaia...

Onde você está?

Ezequiel 22:30 "E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei".

O Senhor está procurando ATALAIAS. Que ele possa te encontrar.

Que tal se levantar daí agora, procurar um lugar, que possa ser tua torre e dizer: EIS-ME AQUI SENHOR! Vamos assuma o teu lugar...

Anime-se, Deus tem muito para te revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário